Sunday, January 12, 2014

Versace FW14/15: Luxury bikers and glammed up cowboys

"Bikers are the new cowboys" foi assim que Donatella Versace introduziu a sua nova colecção masculina. Eu gostei bastante, como de costume. Acho que a designer italiana consegue transpor sempre um elemento de novidade a cada colecção que faz (e isso é difícil de conseguir). A verdade é que partindo do universo iconográfico de cowboys e bikers, a Donatella criou uma série de propostas atrevidas, diversificadas e desejáveis. Apesar da grande variedade de looks e uma miscelânea de estilos, nada é aborrecido e ao mesmo tempo existe uma enorme coesão. Há elementos lúdicos deliciosos como por exemplo as estrelas dos xerifes aqui usadas em vez de gravatas, ou algemas que fazem parte de pastas, os prints exuberantes nos camiseiros, intercalando propostas mais clean. 
Adorei o vison com capuz, em tons de cinza, absolutamente gangster mas genial. Também as peças em leather são alguns dos highlights que faço do desfile... até me apetecia ter uma mota só para poder usar um capacete da Versace. 

FAVORITE LOOKS:


O que gostei menos talvez tenha sido a inserção de elementos como a bota de cowboy ou a ferradura do cavalo nas peças, por exemplo, e as golas altas. Sou o hater #1 das golas altas. De resto, achei épica, uma colecção que transmite aquela força e robustez dos motoqueiros e dos cowboys do faroeste, mas ao mesmo tempo com apontamentos muito trendy... Acreditem quando vos digo que gostava mesmo de me algemar à minha pasta de documentos, ou pasta para o iPad ou para o computador até. Já imaginaram? 
Para além dos looks que mais gostei e seleccionei para este post, a colecção Outono/Inverno da Versace tém também underwear com bandanas print, calças cowboy, bling bling (estou a morrer pelo colar com um cadeado oversized!!!!!!!!) e alfaiataria de excelência.
Donatella disse que cada vez mais está a fazer colecções com uma direcção criativa mais jovem, devido ao novo público que cada vez mais compra Versace ela quer ter como alvo "young men who use fashion as a weapon". Pelos vistos a designer está a conseguir uma enorme conquista com a marca, dado que o ano passado as vendas de roupa masculina subiram 46%.


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